10 novembro 2010

Xbox Live estreia no Brasil com pouco conteúdo e idiomas misturados

http://www.gametv.com.br/fotos/fto_ft1_84973.jpg

Fala Galera da JGB!

Hoje, dia 10 de novembro, a Xbox Live finalmente estreou por aqui. Junto com o Brasil, mais oito países (Colômbia, Chile, Polônia, República Tcheca, Hungria, Grécia e África do Sul) receberam o serviço.


Aqui, há um certo ar de decepção. Há apenas um título na lista dos games on demand (Halo Waypoint, que é um aplicativo, e não um game). Na seção Arcade, é possível baixar demos de cerca de 50 games, mas só pode ser adquirido na versão completa. Itens de avatar e DLCs para Dead Space IgnitionRed Dead Redemption e Alan Wake já estão disponíveis e saem pelo mesmo preço da Live americana.

O problema maior, mesmo, está nos menus, com inscrições misturadas em português do Brasil, português de Portugal e espanhol. Também causa estranheza os Microsoft Points serem vendidos em múltiplos de 500, sendo que a maioria do conteúdo é vendida em múltiplos de 400.

Enquanto isso, nossos colegas da Colômbia e do Chile já contam com 166 jogos da Live Arcade (incluindo games mais recentes, como Super Meat Boy, Haunted House e Feary: Legends of Avalon). Entre os games on demand, o chilenos têm oito opções (Halo Waypoint, Mass Effect, Halo 3, CoD 4, Fallout 3, Saints Row 2, Assassin's Creed, Oblivion) - dentre estes, os colombianos só não contam com Oblivion.

No leste europeu a situação é semelhante: Polônia, República Tcheca, Hungria e Grécia têm pouco mais de 160 jogos arcade e sete ou oito games on demand. Só a Rússia ficou um pouco para trás, com 152 jogos arcade, mas sete on demand.

A África do Sul está na mesma do Brasil, apenas com Halo Waypoint entre os games on demand e sete jogos arcade. A seção de jogos independentes está vazia em todos os nove países que receberam a Live hoje.

Para efeito de comparação, a Live dos Estados Unidos têm 333 jogos arcade e 182 on demand (estes últimos bloqueados por ip para quem não mora por lá).

Mesmo nao tendo tanto conteudo, continua sendo uma boa, pois ja é um comesso!

1 Comentários:

Anônimo disse...

é um excelente comeSSo... -.-"

 
| |