06 junho 2011

E3 2011 Cobertura completa - Tudo de melhor que rolou na conferência da Microsoft: Forza 4, Halo 4, MW3 e mais

http://i.imgur.com/dZB15.png

imagem

A E3 2011 já está bombando. Hoje, a partir das 13h (horário de Brasília), a Microsoft foi a primeira a mostrar suas novidades no maior evento de jogos do planeta. Como já era de se esperar, o destaque da festa foi o Kinect. Grande parte dos jogos mostrados tiveram demonstrações utilizando o periférico da Microsoft, que não decepcionou.

Além disso, foi-nos apresentado surpresas como Halo 4 e um novo jogo da Crytek, bem como rumores já previstos, como um remake de Halo: Combat Evolved e novas funcionalidades da Xbox Live e do Kinect. Outros títulos já esperados também marcaram presença, como Call of Duty: Modern Warfare 3 e Mass Effect 3. Confira abaixo tudo que de melhor ocorreu durante as quase 2 horas de conferência:

Call of Duty: Modern Warfare 3


Começando em grande estilo, a conferência já iniciou-se com um gameplay ao vivo do aguardadíssimo Call of Duty: Modern Warfare 3. Robert Bowling, criativo estrategista da Infinity Ward, jogou no palco a provável primeira missão do próximo jogo da franquia Call of Duty por aproximadamente 8 minutos. A ação parece estar mais introduzida do que nunca na série, com diversos eventos ocorrendo durante o gameplay.






Tomb Raider



Logo em seguida, continuando num alto nível, foi mostrado um gameplay, também ao vivo, do promissor Tomb Raider, cujo primeiro trailer foi revelado recentemente. Pudemos conferir que o jogo irá focar-se bastante na sobrevivência de nossa heroína Lara Croft, e deverá até mesmo ter uma pitada de survival horror, com gráficos exuberantes e cenários de tirar o fôlego.





Ghost Recon: Future Soldier


Voltando so tiros, foi-nos mostrado outro jogo que terá uma integração mais aprofundada com o Kinect. Ghost Recon: Future Soldier, da Ubisoft foi jogado ao vivo no palco apenas através do Kinect. Vimos de perto a fantástica integração com o Kinect que permitirá a muito bem elaborada customização de armas, bem como a utilização das mesmas.






Mass Effect 3


Eis que chega a vez de Mass Effect 3 da Electronic Arts. O principal fator mostrado foi, também, a integração do game com o Kinect. Agora você poderá fazer as escolhas de Shepard apenas utilizando a sua voz, tendo apenas o trabalho de falar para prosseguir na campanha, algo realmente fantástico e que mostra onde a tecnologia já é capaz de chegar atualmente.







Novidades na Xbox Live


Foi anunciado também uma integração do Kinect e da Xbox Live com o serviço de pesquisas da Microsoft, o Bing; e acesso nativo ao Youtube. Através do comando de voz, você pode falar, por exemplo: "Xbox Bing Lego", e seu Xbox irá fazer uma pesquisa sobre os games e até filmes relacionados ao termo pesquisado.

Além disso, você poderá continuar utilizando apenas a sua voz para nevagar pelas funcionalidades da Xbox Live, óbviamente necessitando ainda do Kinect.

Foi anunciado ainda a transmissão de canais de TV ao vivo, lhe permitindo assistir diretamente de seu console programas de notícias, esportes, etc.







Gears of War 3


Também tivemos um gameplay ao vivo do grande Gears of War 3. Cliff Blezinski, diretor de design da franquia, subiu ao palco com um convidado e mostrou um pouco do gameplay cooperativo do jogo. Sem dúvidas os fãs ficaram mais ancisos ainda para o lançamento do game após essa demonstração.





Ryse


Pudemos conferir o novo título da Crytek que também será focado na integração com o Kinect. O jogo será de ação, no melhor estilo hack'n slash, e parece contar com ótimos gráficos e um bom nível de captura de movimentos.






Forza: Motorsport 4


Outro destaque da festa foi o aguardadíssimo simulador de corridas da Microsoft, Forza: Motorsport 4. O jogo promete seguir com sua fórmula de sucesso e com gráficos ainda mais poderosos. O título terá também a integração com o Kinect e deve chegar ainda no final do ano. Foi mostrado apenas um curto trailer, nada de gameplay, mas mesmo assim, já foi o suficiente para deixar os fãs com água na boca.





Remake de Halo: Combat Evolved


O tão rumorizado remake do primeiro game da franquia Halo finalmente foi anunciado. O game chegará em 15 de novembro e comemorará os 10 anos da franquia.

Um modo multiplayer será integrado a essa remasterização e mais novidades deverão ser mostradas em breve.






Fable: The Journey


Foi anunciado também um novo jogo da franquia Fable com total suporte ao Kinect. No gameplay ao vivo feito durante o evento, pudemos conferir o quão bom está a captura de movimentos e o quão divertido parece ser ter, literalmente, o poder de esmagar seus adversário com, também literalmente, suas próprias mãos.





Kinect: Star Wars


O jogo anunciado na E3 do ano passado teve novas demonstrações nessa E3. Através de um gameplay ao vivo, pudemos conferir mais um pouco do que nos aguarda, mas a demonstração parece não ter impressionado tanto quanto ano passado, mesmo assim, é um prato cheio aos fãs da série.






Kinect Fun Labs


A nova tecnologia do Kinect foi melhor detalhada e demonstrada.
O novo sistema Fun Labs scaneia seu corpo e suas roupas criando um avatar bem semelhante à pessoa scaneada. Além de humanos, também podem ser scaneados objetos, que logo em seguida são reproduzidos muito fielmente pelo console, lhe permitindo interagir e brincar com eles.





Halo 4


E para terminar a conferência, a Microsoft nos reservou a sua grande surpresa. Halo 4 foi oficialmente anunciado e chegará às lojas em 2012. Foi mostrado um primeiro trailer, bem curto, mas que já deixa os fãs muito esperansosos e, sem dúvidas, anciosos pelo lançamento. No trailer é possível ouvir gritos chamando "Chief", ou seja, Master Chief estará de volta!







No mais, tivemos revelações de outros inferiores jogos para o Kinect e algumas outras coisas menos imporantes.
Agora é aguardar pela conferência da Sony, que ocorre hoje à noite às 21:00h (horário de Brasília) e da Nintendo, que acontece amanhã às 13:00h (horário de Brasília).

Fonte: Game Vicio

0 Comentários:

 
| |