07 junho 2011

E3 2011 Cobertura completa - Tudo de melhor que rolou na conferência da Nintendo: O super console chamado WiiU


http://i.imgur.com/dZB15.png

imagem

A mais aguardada conferência da E3 2011 finalmente chegou! A Nintendo subiu ao palco em Los Angeles às 13:00h (horário de Brasília) no Centro de Convenções e finalmente nos mostrou os detalhes e o nome do sucessor do Wii, bem como novidades para seu portátil 3DS e uma super homenagem aos 25 anos de The Legend of Zelda.

Apesar de tudo, sem dúvidas a grande estrela da festa foi o WiiU, o novo console da Nintendo que surpreendeu com sua tecnologia e gráficos. Abaixo você confere tudo o que rolou nesta festa:



25 anos: The Legend of Zelda


Como esperado, a Nintendo iniciou sua conferência em grande estilo, mostrando a todos uma super homenagem aos 25 anos de The Legend of Zelda. Uma super orquestra tocou ao vivo diversas músicas temas gloriando essa magnífica série, enquanto no telão, pudemos relembrar tudo o que a franquia já nos apresentou até os dias de hoje.



Logo em seguida, Shigeru Miyamoto, criador da série, subiu ao palco e deu seu discurso sobre tudo o que Zelda representou nestes últimos anos, e falou mais sobre os novos jogos que chegarão, tanto para o Nintendo DSi, quanto para o 3DS e o Wii. Sobre este último, teremos o lançamento de um controle tematizado, comemorando o lançamento de The Legend of Zelda: Skyward Sword




Nintendo 3DS


E quando Satoru Iwata, presidente global da Nintendo, subiu ao palco, os olhos de quem esperava pelo novo console da Nintendo brilharam. Após um discurso que englobou tudo o que o DS e principalmente o Wii representaram para o mercado de games até hoje, ele fez-nos ter de esperar mais um pouco, já que estava lá para mostrar um vídeo super bem produzido dando ênfase ao novo Nintendo 3DS, com um espetácular efeito 3D.



Depois subiu ao palco outro forte membro da Nintendo, que anunciou novos jogos para o mais novo portátil da produtora. Dentre eles, um novo Mario Kart, do qual prometeram vir com muitas novidades, bem diferente de tudo que já vimos.





Outro que voltou foi Star Fox, que teve uma demonstração exibindo os dois possíveis tipos de controlar sua nave, sendo eles pelos tradicionais botões, e pela sensibilidade de movimentos. Star Fox 64 3D chegará às lojas em setembro.






E, finalmente, tivemos a revelação de um jogo do Super Mario para o Nintendo 3DS. Como já esperado, vimos um belo trailer, e pudemos ter o gostinho do que está por vir. É o encanador da Nintendo estreiando no mundo 3D.

Mais um título que deu as caras foi Kid Icarus: Uprising. O game que foi anunciado oficialmente na E3 do ano passado, e após um ano teve mais informações reveladas, bem como um novo trailer, que mostrou-nos também um interessante modo multiplayer.




Outra novidade muito aguardada e rumorizada cujo revelamento tornou-se realidade, foi o Pokédex 3D. Porém, não se trata de um novo game da franquia, mas sim um novo sistema que lhe permitirá compartilhar seus ganhos e estatísticas com amigos.




Por fim, vimos um trailer mostrando futuros títulos para o 3DS.





O novo console: 'WiiU'


imagem


E finalmente vimos o que queriamos. O novo console da Nintendo, estranhamente batizado de WiiU, foi revelado de forma confusa, porém, deslumbrante. No melhor estilo tablet, o novo console da Nintendo é nada mais nada menos que um controle que lhe trará um gigantesco horizonte de possibilidades. O console traz tecnologias incríveis e gráficos exuberantes. Ele poderá ser usado tanto como um portátil, quanto como um console de mesa jogado na TV, simplesmente fantástico. Ou seja, você poderá "teleportar" seu jogo do console para a TV e vice-versa, voltando a jogar exatamente da onde parou. Como se já não bastasse, haverá ainda a possibilidade de jogar utilizando ambos os ítens, o Wii U e a TV, e através de comandos por movimento, simplesmente fantástico!



imagem


O controle possui uma tela touchscreen de 6.2 polegadas, os botões convencionais, um microfone, uma câmera frontal, um acelerador, um giroscópio, saídas de auto falante e sistema vibratório. Você ainda poderá conversar com seus amigos através de chamadas de vídeo e navegar na internet. Como dito, a apresentação deste novo console foi confusa, e pelo que foi visto no trailer e em imagens, o console que ficará na mesa é o mostrado acima, mas nada mais foi dito sobre como funcionará.






Em seguida, Iwata voltou ao palco para explicar e falar melhor sobre esse novo WiiU. Foi-nos mostrado um trailer exibindo os ótimos gráficos que o console apresentará, e soubemos que a poderosa engine Frostbite 2.0, de Battlefield 3, será utilizada em jogos do WiiU, o que reforça mais ainda o poder gráfico do console.





Em seguida, um novo trailer e outras imagens e revelações apresentaram famosos títulos que serão lançados para o novo console, sendo eles:

  1. Darksiders II
  2. Ninja Gaiden: Razor's Edge
  3. DiRT
  4. Assassin's Creed
  5. Batman: Arkham City
  6. Ghost Recon: Future Soldier Online
  7. Tekken
  8. Metro: Last Light
  9. Aliens: Colonial Marines
  10. New Super Mario
  11. Smash Bros
  12. LEGO City Stories







Tivemos a confirmação também de que tanto o Nintendo DS, quanto o 3DS o Wii e o WiiU têm ligações entre si, mas sem muitos detalhes revelados.

Mais novidades e informações serão reveladas com o tempo, e tudo mostrado até agora é só o começo de uma nova era.



Ao fim da conferência 4 novos games foram citados, mas sem uma plataforma específica. São eles:

  1. Mario Party 9
  2. Super Fossil Fighters
  3. Dragon Quest Monsters 2
  4. Kirby's Mass Attack






E assim terminam as conferências da aguardada E3 2011. Sem dúvidas a Nintendo promete muito com seu novo console, agora é esperar anciosamente para que 2012 chegue e que o preço não seja muito salgado.

Fonte: Game Vicio

0 Comentários:

 
| |